Hospital Mario Monteiro em Piratininga será reinaugurado dia 29/03/2016 – Portal Guia Oceânica de Niteroi

Hospital Mario Monteiro

Hospital Mario Monteiro

O hospital Municipal de Urgência Mario Monteiro, no bairro de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, será reinaugurado no dia 29 de março. A unidade passou por obras durante 18 meses e está semana a Prefeitura inicia a instalação dos equipamentos e mobiliários. A nova unidade de saúde terá capacidade para atender cerca de oito mil pacientes por mês, sendo parte desse atendimento destinado ao núcleo infantil. As novas instalações contam com uma sala de emergência pediátrica que possui grande infraestrutura.

O hospital teve sua área ampliada em 365 metros e atingiu um total de 2.050 metros quadrados. Uma das novidades das novas instalações foi a construção da emergência pediátrica. A antiga estrutura contava apenas com uma emergência para atender o público adulto e infantil. Agora, o setor conta com um atendimento direcionado apenas para pediatria e possui uma recepção diferenciada com sala de espera, sala de observação e fraldário.

A unidade também ganhou um consultório de classificação de risco, que aponta a necessidade de atendimento de acordo com a gravidade dos sintomas do paciente. Além disso, as novas instalações possuem uma sala de medicação com 16 lugares, sala de raio-x, laboratório, oito consultórios e 21 leitos. A antiga unidade contava apenas com uma ala para medicamentos com três repartições e 17 leitos. De acordo com a diretora do hospital, a equipe que prestará serviço na unidade será composta por dois pediatras, três clínicos, um ortopedista, seis enfermeiros e 12 técnicos em enfermagem, a cada plantão de 12 horas.

Com investimento avaliado em R$ 4,4 milhões, a nova Unidade Municipal de Urgência Mario Monteiro, tem a missão de aliviar a demanda de atendimento dos demais hospitais da cidade, conforme declarou o prefeito Rodrigo Neves.


Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.