Obras da Via TransOceânica alteram o trânsito de Charitas pontos de ônibus e de táxis foram transferidos

A partir desta terça-feira, passageiros deverão ficar atentos às mudanças no trânsito de Charitas, na Zona Sul de Niterói. Por conta da nova fase das obras da Via TransOceânica, os pontos finais das linhas intermunicipais, além dos terminais do ônibus 38B (Itaipu-Charitas) e 39B (Piratininga-Charitas), serão transferidos em cerca de 70 metros, para perto do Motel Sundown, na pista sentido Jurujuba da Avenida Sílvio Picanço.

A área já foi plaqueada, indicando os pontos específicos para cada linha e a quantidade de vagas para coletivos. O trecho da via em frente à estação de catamarãs será interditado para a continuação das obras.

De acordo com a Prefeitura, os itinerários das linhas 17 (Centro-São Francisco), 33 (Centro-Jurujuba) e 62 (Fonseca-Charitas) serão mantidos, assim como os pontos de ônibus que ficam em frente à Maternidade Alzira Reis e de frente para o terminal hidroviário, na pista em sentido contrário.

Táxis – Além dos ônibus, os pontos de táxis também sofrem alterações. Com antiga parada em frente à estação hidroviária, os taxistas terão que parar os veículos na pista contrária, no sentido Icaraí, em frente ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba.

Com a mudança, alguns moradores da região ficaram insatisfeitos. Segundo eles, a transferência do ponto final pode trazer maiores congestionamentos para a região.

Estacionamento – Um dos mais questionados da mudança é a retirada das vagas de estacionamento no trecho entre a obra da garagem subterrânea e a intervenção da TransOceânica. Motoristas que costumam estacionar no local ainda estavam “perdidos” por conta da modificação.

De acordo com a Niterói Transportes e Trânsito (NiTtrans), será proibido o estacionamento na pista sentido Jurujuba da Avenida Sílvio Picanço no trecho em questão.


Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.