Páscoa e Olimpíadas oferecem vagas para trabalho temporário – Portal Guia Oceânica de Niterio

trabalho temporário

O programa Jornal Hoje no quadro Sala de Emprego desta segunda-feira falou sobre trabalho temporário. Só para a Páscoa são mais de oito mil vagas. Também tem oportunidades nas Olimpíadas, feriados e férias no Nordeste.

A boa notícia é que tem vaga temporária praticamente o ano todo e muitos empresários reforçam o time de funcionários acreditando que o consumidor vai voltar às compras. É o caso do comércio de chocolates lembrando que até 15% dos temporários podem ser efetivados depois do fim do contrato.

As Olimpíadas são uma ótima oportunidade para quem está precisando entrar no mercado de trabalho. Muita gente já está trabalhando duro na organização há algum tempo no Rio de Janeiro, onde vão acontecer os jogos, mas ainda tem vaga, pelo menos, três mil. E tem mais vagas: pelo menos 80 mil vão ser oferecidas pelas empresas contratadas pelo comitê para prestar serviços como hotelaria e alimentação.

Para todas as vagas, inclusive as terceirizadas, os candidatos devem se inscrever no site do comitê organizador: http://www.rio2016.com/vagas.

São vagas nas áreas de esportes, transporte, hotelaria e também para jornalistas o perfil buscado são de pessoas dispostas a participar de um evento complexo, que necessita de proatividade, necessita de soluções rápidas, de muita empatia. São embaixadores que estão em contato com todo mundo, então, muito sorriso, muito olho no olho e muita vontade de ajudar, principalmente o estrangeiro que está vindo para o Brasil.

Turismo no Nordeste
No Nordeste, o movimento de turismo é o ano todo e Fortaleza é um dos destinos mais procurados.

Todo período de alta estação é assim: quanto mais movimento, é preciso mais gente para atender os turistas. Só um empreendimento que reúne resort, barraca de praia e parque aquático contrata 320 temporários para os períodos de dezembro à fevereiro e nas férias de julho.

Pode até demorar um pouquinho para pegar o jeito, mas a dedicação de quem faz de tudo para conseguir o emprego definitivo é o maior trunfo dos temporários. A esperança dos temporários de conseguir ser contratado tem justificativa: só nesse empreendimento, por exemplo, a cada ano por volta de 20% deles acabam sendo efetivados no emprego para substituir funcionários que deixam o trabalho ao longo do ano ou porque se destacam tanto no que fazem que garantem uma vaga extra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.