Começaram as obras da TransOceânica que ligará o Cafubá a Charitas

obras da TransOceânica

TransOceânica vai unir a Região Oceânica às praias da Baía de Guanabara

obras da TransOceânica

TransOceânica

Começaram está semana as  obras via TransOceânica o processo de terraplanagem, retirada da vegetação e  preparação do entorno do emboque do túnel já começou O canteiro de obras, localizado na Fazendinha, fica bem próximo à pedra na qual será perfurado o túnel que ligará o Cafubá a Charitas.

O prefeito da cidade de Niterói Rodrigo Neves confirmou que a perfuração do túnel começará ainda neste primeiro semestre,e até o início de 2016 estará concluído o processo de perfuração, e no ano que vem a obra será entregue, muitos políticos do município visitaram o canteiro de obras

A obras da TransOceânica mudaram a geografia da cidade, já que ela vai unir a Região Oceânica às praias da Baía, fazendo com haja uma melhora na qualidade de vida dos moradores que precisam fazer o trajeto diariamente. A TransOceânica é a demonstração do esforço do governo na mobilidade da cidade.

A prefeitura vem se mostrando preocupada com os possíveis impactos ambientais causados pelas obras da TransOceânica e por isso existe um compromisso da prefeitura de compensação das árvores que estão sendo retiradas do local.  Para cada uma dessas árvores vamos repor pelo menos 10 árvores na orla da Lagoa de Piratininga. serão criados alguns implantar na região a partir da TransOceânica.

A TransOceânica terá 9,3 quilômetros de extensão e irá atender diretamente a 11 bairros da Região Oceânica, transportando cerca de 80 mil pessoas por dia. A via expressa contará com ônibus no sistema BHLS (Bus of High Level of Service). Pelo sistema, os passageiros poderão embarcar nos veículos em seus próprios bairros. Em seguida, os ônibus entrarão na faixa exclusiva do BHLS.
O investimento total da obra será de R$ 310,8 milhões – com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Niterói. O prazo de execução é de 24 meses a contar da assinatura da ordem de início, no final do mês de setembro passado.

TransOceânica

TransOceânica

Fonte: Site da Prefeitura

 

Leia também

One Response to Começaram as obras da TransOceânica que ligará o Cafubá a Charitas

  1. Luis Antonio Lessa disse:

    Entendo que é de suma importância a transoceânica.
    Não posso entender como engenheiros projetam uma via como está sendo construída.Projetos precisam ser para pelo menos 20 anos. Reduziram uma via que possuía quatro faixas de cada lado para apenas duas estreitíssimas que põe em risco dois veículos de porte grande, como ônibus e caminhões, sem falar que não há afastamento para parada de ônibus, ou seja previsão de grandes engarrafamentos. Prevejo que em pouco mais de cinco anos com o aumento da população na região, todo esse projeto terá que ser refeito.
    Me desculpem, mais que engenheiros retrógrados sem visão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.