Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

cras - Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

 Região Oceânica de Niterói

agora tem Centro de Referência de Assistência Social

Foi inaugurada uma unidade do CRAS na Região Oceânica, com capacidade para atender 400 pessoas o Centro de Referência de Assistência Social está localizado na Rua Doutor Luiz Erthal, no bairro Cafubá, irá propiciar atividades educativas, culturais e esportivas para os moradores da comunidade.

O objetivo central do espaço é prevenir e tratar da vulnerabilidade social. Além disso, levar orientação e acompanhamento às famílias que buscam inclusão nos programas sociais a escolha do bairro do Cafubá para a instalação do CRAS é a proximidade das comunidades que estão em maior vulnerabilidade social na Região.

 

Além do  CRAS na Região Oceânica e a prefeitura de Niterói vai investir mais R$ 25 milhões na drenagem e pavimentação das ruas do bairro do Cafubá

Os principais serviços serão de assistência social e psicológica em salas de atendimento individual e convivência coletiva. No local, haverá a instalação de um telecentro, oficinas de dança, percussão e de artesanato, esportivas e recreativas e uma área de inclusão produtiva, iniciando pela oficina de cabeleireiro.

Durante a solenidade, o prefeito Rodrigo Neves afirmou que o Cras é a porta de entrada para o atendimento integral das famílias.

O prefeito também destacou para os moradores do Cafubá que a prefeitura vai investir R$ 25 milhões na drenagem e pavimentação das ruas do bairro. As obras começam neste semestre.

Telefone para contato:(21) 2608-1773

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.