Tartaruga marinha encontrada na praia de Itaipu – Niteroi

tartaruga verde iStockphoto 2 1 - Tartaruga marinha encontrada na praia de Itaipu - Niteroi

Resgate de Tartaruga na Região Oceânica

Na manhã da ultima quinta-feira (22-01) agentes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói resgataram  na praia de Itaipu, uma tartaruga marinha da espécie verde.

A tartaruga, está sendo monitorado pelo Projeto Aruana da Universidade Federal Fluminense ( UFF), que acionou os guardas ambientais.

Ela foi levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Vargem Pequena no Rio de Janeiro.

O chamado foi dado pela equipe de biologia do Projeto Aruana no final da manhã, ao constatarem que, a tartaruga de cerca de 80 centímetros e 25 quilos ,estava próxima a praia apresentando sinais de que necessitava de tratamento especializado com urgência.

O projeto da monitora tartarugas em Itaipu desde 2003 e conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente recursos Hídricos e Sustentabilidade.

Ao chegar à Praia de Itaipu, a equipe ambiental providenciou o resgate e durante todo o tempo foram mantendo a tartaruga com água para conservar a temperatura do casco até a chegada do animal ao centro de tratamento. Os especialistas do Projeto acompanharam todo o resgate até o centro de tratamento.


meu pix inter ainda melhor 300x300 - Tartaruga marinha encontrada na praia de Itaipu - Niteroi

Ajude-nos a manter este portal funcionando!

Faça uma doação por transferência Pix de qualquer valor.

Muito Obrigado.

(Chave de Email Pix: [email protected])

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.