Tubarão assusta pescadores na praia de Itaipu – Portal Guia Oceânica de Niterio

tubarão itaipuaçu foto facebook maricá rj - Tubarão assusta pescadores na praia de Itaipu - Portal Guia Oceânica de Niterio

O tubarão-mangona 

Pescadores foram surpreendidos em Itaipu, na Região Oceânica, ao puxar a rede de pesca e perceber que um tubarão da espécie mangona ficou retido na rede. Segundo uma frequentadora da Praia de Itaipu, um outro tubarão já tinha sido visto há dias. O animal, que não representa perigo para banhistas, acabou morrendo pouco depois de ser retirado da água e foi vendido a um bar do local pelos próprios pescadores.

Diferente do tubarões Branco e Tigre, a espécie mangona não oferece risco para pescadores, surfistas e banhistas.

tubarão 0 1024x319 - Tubarão assusta pescadores na praia de Itaipu - Portal Guia Oceânica de Niterio

Região Oceânica

A aparições de tubarões são mais frequentes durante o inverno, pois é quando acontece a migração para a reprodução na costa, no Brasil, do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul.

Vale lembrar que o número tubarões vem diminuindo de forma drástica, devido aos danos ambientais e a pesca excessiva.

Itaipuaçu – Também na manhã desta quarta-feira, na Praia de Itaipuaçu, em Maricá, um tubarão galha-branca-oceânico foi encontrado por pescadores. Com dois metros de comprimento, o animal também ficou retido em uma rede de pesca e acabou retirado da água. Os guarda-vidas suspeitam que os tubarões tenham se aproximado da costa para ter filhotes, já que o local é mais rico em alimentos. Essa espécie está na lista de animais que podem entrar em extinção, segundo o Ibama.

Esses tubarões são reconhecidos por seus focinhos arredondados e curtos, já seus dentes, são triangulares e serrilhados. Assim como o tubarão-mangona, só ataca quando sente que seu território está ameaçado.


banner rmkt dinheirosuado 728x90 - Tubarão assusta pescadores na praia de Itaipu - Portal Guia Oceânica de Niterio

anunciegratisnainternetfinal - Tubarão assusta pescadores na praia de Itaipu - Portal Guia Oceânica de Niterio

a chave hermeneutica - Tubarão assusta pescadores na praia de Itaipu - Portal Guia Oceânica de Niterio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.