Região Oceânica de Niterói foi destaque no RJ TV

Região Oceanica Niterói e1460066677795 - Região Oceânica de Niterói foi destaque no RJ TV

Região Oceânica de Niterói foi destaque na coluna Diversão e Arte, do RJ TV

A coluna coluna Diversão e Arte do jornalistico RJTV destacou as belezas da região oceânica de Niterói que  conta com um complexo de cinco belas praias, cada uma com sua característica especificas.

A Região Oceânica de Niterói ainda é pouco conhecida tanto para os cariocas, turistas e até mesmo moradores da cidade. A porta de entrada da área é a praia de Piratininga, que tem o mar limpo e vista para o Pão de Açúcar e Corcovado.

A reportagem seguiu por ruas arborizadas até chegar à Camboinhas, uma praia de mar mais claro e areias brancas. Em 1954 encalhou um navio chamado Camboinhas. Daí originou o nome desta praia, inclusive os destroços deste navio estão aqui enterrados nessa areia.

A parada seguinte foi na praia de Itacoatiara, a mais freqüentada pelos jovens da cidade. São 800 metros de areia, costões rochosos e vegetação de restinga. Uma trilha dá acesso à praia do Sossego, uma área escondida por matas e pedras.

A última parada foi na praia de Itaipú, conhecida por suas dunas, águas calmas e quase um quilômetro de areia.

As dicas culturais do Diversão e Arte já aquecem para o clima de carnaval no Rio. A Sapucaí receberá ensaios técnicos das escolas de samba no sábado (25) e domingo (26), com entrada gratuita. Já o bloco Cordão do Boitatá vai fazer quatro apresentações de preparação com entrada franca a partir de segunda-feira (27), na quadra da Barreira, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, Centro do Rio.

Em Higienópolis, Subúrbio do Rio, uma roda de samba do Grupo Referências agita o público do bairro às 21h deste sábado (24). A entrada é gratuita, assim como o projeto “Curta, Praia”, promovido pela Globo, na praia do Flamengo, na Zona Sul. O programa levará atividades esportivas ao local e show do cantor Gabriel Moura.

A cantora Maria Gadú interpreta músicas de Cazuza às 21h30 de sábado no Miranda, na Lagoa, na Zona Sul. A classificação é 18 anos.

Fonte G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.